Escola JOPA depois da reforma
sábado, 30 de abril de 2011
quinta-feira, 28 de abril de 2011
quarta-feira, 27 de abril de 2011
PALESTRA SOBRE LEISHMANIOSE
PALESTRA SOBRE LEISHMANIOSE
Nos dias 12 e 13/04/2011 a veterinária Andréia Guarda realizou uma palestra sobre Leishmaniose, para os alunos desta Unidade Escolar. A técnica da área da saúde do município, explicou que a Leishmaniose é uma doença que ataca a pele e as mucosas dos lábios e do nariz, produzindo muitas feriadas. Também expôs através de slides as medidas profiláticas para evitar essa doença causada pelo protozoário Leishmania Brasiliensis é tranmitida pelo mosquito Flebótomo. A técnica Andréia trouxe também, em um recipientede vidro, o protozoário causador da doença e disse que há casos da doença em nosso município.
Os alunos participaram fazendo perguntas, a fim de obterem mais esclarecimentos sobre a doença.
PALESTRA SOBRE EMPREENDEDORISMO E ÉTICA
Os alunos do Curso Técnico de Agronegócio e dos 3º anos A,B,C e D participaram de uma palestra sobre Empreendedorismo e Ética, no dia 13/04, às 19h, na Câmara Municipal de Vereadores. O palestrante Eduardo Raslam (consultor em Administração de Empresas) trabalhou o tema com bastante propriedade.
Durante a palestra Eduardo ressaltou a importância dos valores sociais, para que o empreendedor possa obter sucesso profissional e orientou que o empreendedor tem que ter os olhos voltados para o passado, a fim de corrigir alguns erros, os pés no presente e as costas para o futuro, pois o bom empreendedor já foi ao futuro a fim de saber se o empreendimento terá sucesso ou não.
Ao final da palestra os alunos se mostraram bastante motivados e fizeram vários questionamentos, a fim de esclarecer duvidas e de adquirir novos conhecimentos sobre empreendedorismo.
segunda-feira, 25 de abril de 2011
PROJETO
DENGUE: RESPONSABILIDADE DE TODOS
Tendo em vista a epidemia de dengue que assola o estado de Mato Grosso do Sul e principalmente o município de Ribas do Rio Pardo, vimos a necessidade de esclarecimento da população como um todo, mais especificamente do bairro centro, que fica no entorno da Escola, sendo registrado no 1° ciclo do ano 2011 (janeiro e fevereiro) o bairro com o maior índice de infestação do mosquito, torna-se de alta relevância a execução deste projeto.
Trabalhamos junto à comunidade escolar, visando conscientizá-la quanto a importância de prevenir a dengue, pois esta é uma doença grave que vem causando óbitos.
Os alunos, e os professores junto com os agentes de saúde distribuíram armadilhas confeccionadas pelos alunos, nos bairros que possuíam maior índice de infestação do mosquito da dengue.
Equipe Técnica de Elaboração
Sônia Maria de Oliveira Passos
Célia Regina Scarpin Ramos
Denis Pinho da silva
Maria Célia Maciel
Assinar:
Postagens (Atom)