Escola JOPA depois da reforma

Escola JOPA depois da reforma
A escola ficou linda!!!!!!

quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Feira Literária JOPA 2014

No dia 25/11/2014, ocorreu em nossa escola a Feira Literária, com a presença da Poetisa Sandra Andrade.

quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Apresentação internacional Papi Galán y su Orquestra Folclórica Juvenil

No dia 19/11/2014, ocorreu em nossa escola a apresentação internacional Papi Galán y su Orquestra Folclórica Juvenil. O maestro Papi Galán criou sua primeira Orquestra Jovem em 2008, com jovens estudantes do Conservatório Nacional de Música do Paraguai. “Alguns já concluíram a carreira e hoje são professores de música”, informa o maestro. No concerto desta quarta-feira, em Ribas, a Orquestra preparou arranjo instrumental para diversas obras sul-americanas com riqueza rítmica melódica, uma forma de incentivar os jovens estudantes a conhecer os segredos da correta interpretação da música sulamericana. Entre as músicas, está a música folclórica paraguaia gravada pelo filho de Papi Galán, o músico Luis Mariano Nicolás. A aspiração de Papi Galán é de que os jovens continuem a gostar da carreira musical e que já gravado, seja uma grata recordação dos primeiros passos.

terça-feira, 18 de novembro de 2014

PNAIC

Professoras das escolas Estaduais do Ensino Fundamental de Ribas do Rio Pardo, participam de Seminário do Pnaic em Água Clara.

Geekie Games

Os alunos do Ensino Médio da Escola Estadual Dr° João Ponce Arruda participaram do Geekie Games, simulado on-line que serve de preparação para o Enem. Tivemos a participação de vários alunos, tendo com destaque as alunas Laís da Cruz Dudgero Paniago 2° Ano C e Thiara Nossa Friosi 3° Ano C. Parabéns a todos os alunos pela participação e desempenho.

segunda-feira, 3 de novembro de 2014

OFICINA A ARTE DE LER E ESCREVER

O poeta Guimarães Rocha realizou a Oficina "A Arte de Ler e Escrever".