Escola JOPA depois da reforma

Escola JOPA depois da reforma
A escola ficou linda!!!!!!

domingo, 8 de dezembro de 2013

VIAGEM PARA BONITO - MS

Os alunos e professores da escola JOPA viajaram para Bonito, no dia 28/11/2013. Esta viagem foi a culminância de um trabalho feito pelos professores e alunos dos 3° anos Ensino Médio (matutino), em relação ao meio ambiente (conservação ao meio ambiente das áreas ambientais do MS). Os alunos tiveram a oportunidade de conhecer espécies vegetais e animais de MS, possibilitando o enriquecimento de seus conhecimentos. A escola contu com a contribuição dos trablahos da Guia de turismo Sônia Passos.


















sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

PROJETO: JOPA CONTRA A DENGUE

 



A Escola Estadual Drº João Ponce de Arruda, através de seus diretores, coordenadores, professores e alunos realizou neste inicio de mês o Projeto: JOPA contra a Dengue. Os alunos do 1° ano F do ensino Médio do período noturno prepararam repelentes caseiros para serem distribuídos pelos alunos do do 1º ano B e 2° ano B do Ensino Médio período matutino. Os alunos saíram em caminhada pela avenida principal distribuindo os repelentes e panfletos informativos sobre os cuidados para evitar a dengue (doados pela secretária municipal de saúde). No carro de som que acompanhava a caminhada eram lidas mensagens diversas de como evitar a dengue.
Nas demais turmas foi trabalhado slides de como evitar e prevenir a dengue, sendo produzidas algumas parodias sobre o tema.