Escola JOPA depois da reforma

Escola JOPA depois da reforma
A escola ficou linda!!!!!!

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

PROJETO CONHECENDO O BRASIL

O projeto teve como objetivo conhecer o Centro Cultural Banco do Brasil (EXposição Impressionismo) e participar do programa da Rede Globo de Telecomunicações Altas Horas na cidade de São Paulo - S.P. O projeto foi coordenado pelo professor Antônio de oliveira Costa Júnior.





















O projto

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

PROJETO SACOLINHA DA LEITURA

Esse projeto é realizado com os alunos do Ensino Fundamental e tem como finalidade a leitura em família. Cada aluno leva para casa  uma sacolinha com três livrinhos de fácil leitura, e durante três dias com sua família realiza a leitura.
Após a distribuição e leitura de toda a sala, o professor (a) da sala faz uma roda entre os alunos para a realização de Leitura e Análise de linguagem sobre os temas lidos.






VISITA À UCDB

Os alunos dos 3° Anos - Ensino Médio da Escola JOPA, visitaram no dia 21/08 a UCDB (Universidade Católica Dom Bosco) fizeram teste vocacional, percorreram campos e a fazenda escola tendo palestras em diversos cursos, em busca de mais conhecimentos sobre os cursos oferecidos pela Universidade. Participaram da gravação do programa Studio Livre da TV UCDB. Mantiveram intercâmbio com estudantes de Washington (E.U.A).








domingo, 19 de agosto de 2012

DIA DO ESTUDANTE

O dia do Estudante foi comemorado com várias atividades nos três períodos, sendo que no Matutino e Vespertino, foram realizadas gincanas e concurso Garota e Garoto JOPA 2012. Para o Noturno os professores ofereceram uma suculenta feijoada.