Escola JOPA depois da reforma

Escola JOPA depois da reforma
A escola ficou linda!!!!!!

quinta-feira, 31 de maio de 2012


 PIRÂMIDE ALIMENTAR
Com o objetivo das crianças do 2ºAno A conhecerem uma alimentação saudável, a profª Graziela apresentou a pirâmide alimentar e, na sequência, junto à Professora Coordenadora de área de Matemática Francieli, construiu o gráfico que indicou a preferência das frutas de sua turma.



Na semana que antecedía o Dia das Mães, data muito especial para todos. A professora de Artes Andréia realizou com os alunos do 6°Ano B e C, 7ºC e 8 ºC período Vespertino a confecção de lembranças para o Dia das Mães. Os alunos podiam escolher em confeccionar potes decorados com tecido ou cadernos de receitas também decorados com tecido. Todos os trabalhos ficaram lindos e fizeram o maior sucesso.







quarta-feira, 30 de maio de 2012

No dia 11/05/2012 a Escola JOPA de Ribas do rio Pardo, foi receber do Governador do estado André Puccinelli e Secretária de Estado de Educação Profª Maria Nilene as premiações para os melhores alunos do ano de 2011. Parabéns aos nossos alunos!!!!


PLANEJAMENTO ON-LANE
 No dia 21/04 foi realizado o repasse da Capacitação da Coordenação Pedagógica, pela Profª Célia Regina - Coordenadora Pedagógica e Profª Rita Elaine - Gerenciadora de Recursos Tecnológicos e Midiáticos, aos professores da Escola sobre Planejamento.
 









segunda-feira, 28 de maio de 2012


 ARTE É REVIVER
Os alunos do 3°Ano D do Ensino Médio e do 9°Ano C Ensino Fundamental (Período Noturno), demosntraram suas habilidades nas aulas de Arte direcionada pela Profª Tânia Eliz de Oliveira Loiola.
As  pinturas dos cartazes são reeleituras de Romero Britto. Este trabalho é uma oportunidade de valorizar a arte e mostrar o talento de nossos alunos que são bastate criativos.
















Estágio Língua Portuguesa
Estagiária Irmã Márcia Aparecida Marques de Souza, fez sua regência na sala do 1º Ano B (Matutino), na Disciplina de Língua Portuguesa, sobre a observação da professora regente Ana Laura Lorenzoni ,com explicação de um gênero narrativo (conto: O tempo e o amor), através de quadrinhos de Maurício de Souza, após uma produção textual de um conto.




segunda-feira, 7 de maio de 2012

Matématica e a sociedade

Os alunos do 8°Ano (Vespertino) fizeram um trabalho, envolvendo profissões e os conteúdos matemáticos, fizeram entrevista com vários profissionais, puderam chegar a conclusão que a matemática está envolvida, desde o principio básico das operações.
Tiveram a participação de uma Sociologa, que contribuiu com uma palestra dizendo como é usada a Matemática dentro de sua profissão.






JOGO TORRE DE HANOI

Os alunos do 6°Ano B e C período vespertino,sobre a orientação da profª Glaúcia, desenvolveram a pesquisa sobre o jogo Torre de Hanoi, conhecendo sua história e origem, poderam jogar na sala de tecnologia e construiram os jogos e a fizeram a demonstração com as salas do 1°, 2° e 3° Ano.
É um jogo que desenvolve atenção e estimula o racíocinio lógico.