Escola JOPA depois da reforma

Escola JOPA depois da reforma
A escola ficou linda!!!!!!

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

"PROJETO NATAL SOLIDÁRIO"
A Escola Estadual Dr° João Ponce de Arruda promoveu mais um Natal Solidário, entregando cestas básicas a familias carentes. Os alunos do período matutino fizeram a doação dos alimentos.
A Direção da escola e professores agradecem a participação de todos os alunos e desejam um Feliz Natal e um 2012 repleto de Alegria e Paz.







terça-feira, 6 de dezembro de 2011

CONHECENDO O BRASIL VI
A viagem foi para Ubatuba/S.P : no preíodo de 02 a 05 de Dezembro de 2011.
Objetivo: Conhecer o projeto Picinguaba - Serra do Mar;
                Conhecerem o Mar pela 1ª vez;
                Aulas de Educação Ambiental;
               Identificação com a cultura local/ Quilombolas, pescadores, etc... 


















 PRÊMIO CIENTÍFICO PROMOVIDO PELO GRUPO ANHANGUERA: UNIDERP I
 
 O professor Antônio de Oliveira Costa Júnior, aluno da Pós-graduação em Gestão Ambiental, por mérito e competência recebeu o prêmio de melhor monografia do curso de pós-graduação, ficando em 1° Lugar no Brasil.
Sendo o único aluno do Centro-oeste a ter recebido o prêmio, batendo inclusive as Universitárias do Sul e sudeste. O prêmio foi recebido em campinas/S.P, no dia 01/12/2011.











segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

SEMANA DA CONSCIÊNCIA NEGRA

No dia dezoito de novembro de 2011, a Escola Estadual “Dr. João Ponce de Arruda”, realizou um projeto que é comemorado no dia vinte de novembro. Os alunos do período matutino e noturno fizeram apresentações culturais com paródias, poesias e músicas enfatizando a importância do Negro na sociedade.
A professora coordenadora Sônia Maria fez a abertura do evento.
Todos os professores se empenharam para que a realização do evento ocorresse. Houve apresentação do Grupo de Capoeira Memória. O encerramento se deu com a comida típica: Feijão Tropeiro acompanhado de arroz e salada. Vale ressaltar que os alunos se prontificaram a trazer os ingredientes deste prato típico.









PROJETO JOVEM DE FUTURO
A Escola Estadual Dr° João Ponce de Arruda foi escolhida para fazer parte do Projeto Jovem de Futuro do Institiuto Unibanco e do Mec.
O Projeto Jovem do Futuro é uma tecnologia social que oferece às escolas capacitação e assessoria técnica para planejar, executar, acompanhar e avaliar uma proposta de melhoria dos resultados de seu desempenho, além de um aporte financeiro para financiar as ações estratégicas previstas nesse plano.
Trata-se de um  projeto de Gestão Escolar para Resultados que visa contribuir para a melhoria da qualidade da escola pública por meio de um processo que resulte em maior autonomia da comunidade escolar.
O projeto abrange todo o Ensino Médio, pois é estratégico para dimunição da pobreza, continuidade dos estudos ao longo da vida, formação e inserção das novas gerações no mercado de trabalho formal e para o desenvolvimento sustentável do país.
 Nos dias 29 30/11 o Grupo Gestor montado pela escola participou de uma capacitação em Campo Grande para a implantação do Projeto.










POSSE DE DIRETORES E DIRETORES-ADJUNTOS DA REDE ESTADUAL DE ENSINO DE MATO GROSSO DO SUL
   A secretária de Estado de Educação e presidente do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), Maria Nilene Badeca da Costa, comandou a sessão solene de posse dos eleitos para a diretoria das unidades escolares da Rede Estadual de Ensino triênio 2012/2014, no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo, em Campo Grande, no dia 01/12/2011.