Escola JOPA depois da reforma

Escola JOPA depois da reforma
A escola ficou linda!!!!!!

terça-feira, 30 de agosto de 2011

No dia 30/08/2011, a Escola Estadual Dr° João Ponce de Arruda, através de sua direção colegiada, promoveu a realização da 8ª Edição do Projeto sobre o Tabagismo, com o segunte tema: Cigarro, se fosse tão bom, não mataria. 
A caminhada contra o Tabaco teve início, em frente a Unidade Escolar, e seguiu pela Avenida Aureliano Moura Brandão, até a rotatória do Supermercado Costa e retornou a escola. 
A frente seguiram alunos com uma faixa colorida alusiva ao tema, logo após o carro de som com mensagens educativas, seguidos pelos alunos e professores que também carregaram cartazes com mensagens elaboradas pelos alunos. Durante esta semana teremos depoimentos de pais qe alunos que deixaram de fumar, em virtude da realização deste projeto.
A coordenação do Projeto ficou por conta da professora Sônia Passos, com o apoio da coordenadora: Célia Ramos Scarpim e da Diretora Zilda. A secretária de saúde da cidade colaborou com confecção da faixa.





















VIAGEM: CONHECENDO O BRASIL V

Destino: município de Bonito MS, Hotel Fazenda ilha Bonita

Justificativa: O projeto Conhecendo o Brasil teve início em 2007, onde visitamos o museu da Língua Portuguesa na cidade São Paulo e participamos do projeto "metro turis" da prefeitura municipal de São Paulo. No mesmo ano a Chapada dos Guimarães, em 2008 com o projeto Rio Pardo Vivo, viajou para conhecer ITAIPU BINACIONAL,  a convite da mesma e também conhecemos o Parque Nacional das Cataratas do iguaçu - PR e no ano de 2010 conhecemos a cidade de Ouro preto e seu patrimônio histórico, cultural, comercial e geográfico e visitamos o Parque Nacional do Itacolomi - MG. Assim dando continuidade ao projeto este ano estaremos indo para Bonito- MS, para conhecer nossas belezas naturais e culturais, formentado o conhecimento prático de nossos alunos.

Objetivo: Conhecer os aspectos naturais e culturais da região da serra da bodoquena, vistiando um hotel Fazenda na cidade de Bonito - MS.

Professor Coordenador: Antônio de Oliveira Costa júnior (Geografia)
Coordenadora: Célia Scarpim (Matutino)




























quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Projeto Folclore 2011

 Na Semana do Folclore, alunos do Ensino Médio Noturno realizaram diversas apresentações como danças e músicas folclóricas dos mais diferentes países, e além disso se deliciaram com as comidas típicas.

As apresentações foram coordenadas pelos professores do noturno e contaram com o apoio da coordenadora Sônia e Direção Escolar.
Houve também a produção de portifólios e relatórios dos países pesquisadas.
Os alunos estão de parabéns pelo desempenho e desenvolvimento das atividades alusivas ao folclore.