Escola JOPA depois da reforma

Escola JOPA depois da reforma
A escola ficou linda!!!!!!

sábado, 30 de abril de 2011

Teatro

Apresentação de Teatro


     Os alunos do 1° Ano A – apresentaram peças de teatros na disciplina de Língua Portuguesa da professora Ana Laura, com os seguintes temas:
     A marca de uma lágrima - ( Pedro Bandeira)
    O segredo do colecionador – ( Ana Cristina Massa)

    



quinta-feira, 28 de abril de 2011

AULA EXTRA-CLASSE DE GEOGRAFIA


      O professor Costa da disciplina de Geografia, levou seus alunos do Ensino Médio pra fazer uma aula prática no perímetro urbano de nossa cidade, dessa forma os alunos tiveram contato com os problemas ambientais e sociais do nosso município.











quarta-feira, 27 de abril de 2011

PALESTRA SOBRE LEISHMANIOSE


PALESTRA SOBRE LEISHMANIOSE

       Nos dias 12 e 13/04/2011 a veterinária Andréia Guarda realizou uma palestra sobre Leishmaniose, para os alunos desta Unidade Escolar. A técnica da área da saúde do município, explicou que a Leishmaniose é uma doença que ataca a pele e as mucosas dos lábios e do nariz, produzindo muitas feriadas. Também expôs através de slides as medidas profiláticas para evitar essa doença causada pelo protozoário Leishmania Brasiliensis é tranmitida pelo mosquito Flebótomo. A técnica Andréia trouxe também, em um recipientede vidro, o protozoário causador da doença e disse que há casos da doença em nosso município.
      Os alunos participaram fazendo perguntas, a fim de obterem mais esclarecimentos sobre a doença.
PALESTRA SOBRE EMPREENDEDORISMO E ÉTICA

     Os alunos do Curso Técnico de Agronegócio e dos 3º anos A,B,C e D participaram de uma palestra sobre Empreendedorismo e Ética, no dia 13/04, às 19h, na Câmara Municipal de Vereadores. O palestrante Eduardo Raslam (consultor em Administração de Empresas) trabalhou o tema com bastante propriedade.

    Durante a palestra Eduardo ressaltou a importância dos valores sociais, para que o empreendedor possa obter sucesso profissional e orientou que o empreendedor tem que ter os olhos voltados para o passado, a fim de corrigir alguns erros, os pés no presente e as costas para o futuro, pois o bom empreendedor já foi ao futuro a fim de saber se o empreendimento terá sucesso ou não.

   Ao final da palestra os alunos se mostraram bastante motivados e fizeram vários questionamentos, a fim de esclarecer duvidas e de adquirir novos conhecimentos sobre empreendedorismo.









terça-feira, 26 de abril de 2011

Professora Eva de Língua Portuguesa deu uma aula com os livros "Em nome das CIDADES"
(SESI / FIEMS).







segunda-feira, 25 de abril de 2011

PROJETO
DENGUE: RESPONSABILIDADE DE TODOS


Tendo em vista a epidemia de dengue que assola o estado de Mato Grosso do Sul e principalmente o município de Ribas do Rio Pardo, vimos a necessidade de esclarecimento da população como um todo, mais especificamente do bairro centro, que fica no entorno da Escola, sendo registrado no 1° ciclo do ano 2011 (janeiro e fevereiro) o bairro com o maior índice de infestação do mosquito, torna-se de alta relevância a execução deste projeto.
Trabalhamos junto à comunidade escolar, visando conscientizá-la quanto a importância de prevenir a dengue, pois esta é uma doença grave que vem causando óbitos.
Os alunos, e os professores junto com os agentes de saúde distribuíram armadilhas confeccionadas pelos alunos, nos bairros que possuíam maior índice de infestação do mosquito da dengue.
Equipe Técnica de Elaboração

Sônia Maria de Oliveira Passos
Célia Regina Scarpin Ramos
Denis Pinho da silva
Maria Célia Maciel